Governo autoriza isenção de tributos na importação de artigos esportivos
O objetivo, segundo o deputado Julio Cesar Ribeiro, é promover o benefício de federações, clubes e atletas, tanto profissionais quanto amadores. Leia no…

O Projeto de Lei nº 721/2025 isenta do pagamento do Imposto de Importação os equipamentos e materiais esportivos essenciais destinados exclusivamente à prática esportiva que não tenham produção nacional. Consulte a íntegra da proposta (PDF – 102 kB).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os materiais e equipamentos isentos de tributo não podem ser destinados à revenda, conforme o texto em análise na Câmara dos Deputados. O governo federal deverá elaborar regulamentação posterior, visando beneficiar:
“Hoje, são elevados os custos para a importação”, declarou o autor da proposta, deputado Júlio César Ribeiro (Republicanos-DF). Para ele, isso impacta entidades e atletas, principalmente nos esportes de menor visibilidade e com menos apoio financeiro.
Leia também:

Pedro Novaes apresenta nova aparência após o término de “Garota do Momento”; confira

Web acompanha o confronto entre Raquel e Maria de Fátima

Brasil pode receber compensação por compartilhamento de dados com empresas
Próximos passos
O projeto avança em caráter definitivo e será avaliado pelas comissões do Esporte, de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para se tornar lei, deverá ser aprovado pela Câmara e pelo Senado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações da Agência Câmara.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.