Governo afirma que a alta da taxa é indevida e que o plano de emergência visa amenizar os impactos negativos, declara Lula
O chefe do executivo federal afirmou que o governo federal atuará para “assegurar a proteção dos trabalhadores e das empresas brasileiras”.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na terça-feira (5), que as tarifas anunciadas por Donald Trump para o Brasil são “injustas” e que o governo federal implementará um plano de contingenciamento para atender os mais afetados pela taxação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram mais de 10 reuniões em diferentes níveis [com os Estados Unidos]. Não podemos aceitar que o povo brasileiro seja punido. Diante da tarifação, o compromisso do governo é com o povo brasileiro. Vamos colocar em execução um plano de contingência para mitigar esse ataque injusto e aliviar seus prejuízos econômicos e sociais. Vamos proteger os trabalhadores e as empresas brasileiras.
Em atualização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












