Governadores declaram que o centro político estará convergido em 2026
Tarcísio de Freitas comunicou à oposição: “Erra quem acredita que uma liderança como Jair Bolsonaro não estará envolvido nesse processo, seja qual for a…
Os governadores de São Paulo, Goiás e Paraná declararam, no sábado (26), durante o evento Expert XP, em São Paulo, que a direita está unida para as eleições de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ronaldo Caiado (União-GO) e Ratinho Jr. (PSD-PR) compartilharam o palco no evento que congregou empresários e investidores, recebendo grande aclamação ao expressar suas críticas à administração de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Para o governador do Paraná, Ratinho Jr., “aquele que tiver a alegria de ir para o segundo turno, vai ter a competência de juntar todo esse time aqui para apresentar um novo projeto ao Brasil”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, já oficializou sua pré-candidatura à Presidência da República para as eleições de 2026, afirmou que irá derrotar o petista.
Declarou que a primeira ação que tomará é bastante agradável, que é derrotar o Lula, essa é a primeira medida […], nós vamos vencer essas eleições.
Leia também:
Governadores de Oposição se Reúnem e Anunciam “Consórcio da Paz” no Combate ao Crime Organizado
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Cláudio Castro anuncia consórcio de segurança pública com outros governadores do Brasil
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que “o projeto nacional está acima de todas as vaidades, então eu prego, sim, a união”. É preciso mudar o rumo do Brasil.
Tarcísio emitiu uma mensagem direcionada à oposição: “Engana-se quem acredita que uma liderança como Jair Bolsonaro ficará de fora desse processo, seja qual for a condição, pois ele vai participar dele. Engana-se quem pensa que haverá uma fratura na direita, pois ela permanecerá unida”.
Bolsonaro está inelegível até 2030 devido à decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O ex-presidente também é réu por envolvimento na trama golpista após as eleições de 2022.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












