Google e Embraer firmam parceria inovadora em inteligência artificial, visando explorar aplicações na indústria aeronáutica e otimizar processos.
Na quarta-feira (3), Google e Embraer anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento focado em inteligência artificial. O objetivo dessa colaboração é explorar as possíveis aplicações futuras em várias áreas da indústria aeronáutica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Embraer, uma empresa global do setor aeroespacial com sede no Brasil, tem avançado significativamente em iniciativas de digitalização e na implementação de inteligência artificial para otimizar seus processos. Giuliano Mendonça, líder de Inovação em IA e Ciência de Dados da Embraer, expressou entusiasmo ao afirmar: “Estamos empolgados em avaliar novas oportunidades ao lado do Google”.
Newton Neto, diretor executivo de parcerias globais do Google, destacou a satisfação da empresa em expandir a colaboração com a Embraer, reconhecida como uma referência no setor. “É uma cooperação que abrange o que há de mais avançado em IA e pesquisa”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele acrescentou que, ao unir a escala da IA do Google, incluindo Google DeepMind e Google Cloud, com o ecossistema da Embraer, as empresas buscarão novas oportunidades para inovação.
Nos próximos meses, Google e Embraer realizarão um estudo aprofundado para identificar áreas de cooperação, com foco em pesquisa e desenvolvimento em inteligência artificial.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.