George Santos, ex-deputado brasileiro, é libertado da prisão nos EUA após fraude e roubo de identidade

The New York Times confirma que ex-congressista enfrentaria mais de sete anos de prisão por fraude e roubo de identidade.

18/10/2025 10:41

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

George Santos é libertado de prisão em Nova Jersey

O ex-deputado George Santos, filho de brasileiros, foi liberado de uma prisão em Nova Jersey na noite de sexta-feira (17). A informação foi divulgada pelo jornal americano The New York Times.

Santos havia sido condenado a sete anos de prisão por roubo de identidade agravado e fraude eletrônica, relacionados a atividades durante sua campanha de meio de mandato em 2022, o que resultou em sua expulsão do Congresso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele estava cumprindo pena na Instituição Correcional Federal em Fairton, no sul de Nova Jersey, conforme informações do Departamento Federal de Prisões. A libertação ocorreu por meio de uma ordem do presidente Donald Trump, que comutou sua sentença.

Leia também:

Em uma postagem na rede social Truth Social, Trump mencionou que “George Santos era um ‘bandido’, mas há muitos bandidos em todo o país que não são forçados a cumprir sete anos de prisão”. O presidente também destacou que Santos estava em confinamento solitário e sofrendo maus-tratos.

Trump afirmou: “Por isso, acabei de assinar uma Comutação, libertando George Santos da prisão, IMEDIATAMENTE. Boa sorte, George, tenha uma ótima vida”. O advogado de Santos celebrou a soltura do ex-deputado, elogiando a atuação de Trump.

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.