Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Maranata, faleceu no Espírito Santo
O religioso, com 93 anos, estava hospitalizado; a causa de sua morte não foi divulgada.
O pastor Gedelti Gueiros, com 93 anos, fundador e presidente da Igreja Cristã Maranata, faleceu na madrugada deste sábado (5) em Vila Velha, Região Metropolitana de Vitória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi confirmada pela instituição nas redes sociais. A igreja comunicou que detalhes sobre o boletim e o sepultamento serão divulgados em seguida. Em declarações anteriores, a instituição informou que o pastor estava hospitalizado e solicitou orações, porém a razão do falecimento ainda não foi esclarecida.
Gedelti Victalino Teixeira Gueiros nasceu em novembro de 1931, na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Igreja Cristã Maranata surgiu em janeiro de 1968, na Prefeitura de Vila Velha, no Espírito Santo. A instituição tem como objetivo “adorar a Deus e pregar o evangelho de acordo com as escrituras do Antigo e Novo Testamento como regra de fé e prática, conscientizar a formação espiritual e social do ser humano, promover a educação cristã, realizar obras beneficentes e assistência moral e educacional, sem fins lucrativos, em âmbito nacional e internacional”.
A igreja adere à doutrina pentecostal, tendo sua sede em Vila Velha, e conta com 5 mil igrejas e templos distribuídos em todo o Brasil, além de atuação em diversos outros países.
Leia também:
INSS: Calendário 13º Salário 2025 com Datas e Valores para Aposentados e Pensionistas
Personagens de “Hell’s Paradise” são revelados na nova temporada de anime
Kaigaku e Zenitsu Chegam em Demon Slayer: Castelo Infinito – DLC!
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












