Garantias de Trump representam um avanço nas negociações, afirma OTAN
O secretário-geral da aliança militar compareceu à reunião sobre a Ucrânia na Casa Branca.

O secretário-geral da OTAN, Mark Rutte, afirmou que a proposta do presidente dos EUA, Donald Trump, de fornecer garantias de segurança à Ucrânia constitui um “progresso” para assegurar um possível acordo de paz no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O fato de você ter dito ‘Estou disposto a participar das garantias de segurança’ é um grande passo, é realmente um avanço, e faz toda a diferença. Então, muito obrigado por isso”, disse Rutte a Trump em uma reunião multilateral ao lado do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e de líderes europeus na Casa Branca.
Enquanto estava ao lado de Zelensky na Sala Oval, Trump não rejeitou de forma conclusiva a possibilidade de envio de tropas americanas para auxiliar na manutenção de um possível acordo de paz. “Vamos avisar vocês sobre isso, talvez ainda hoje”, declarou.
Leia também:

Netanyahu considera o novo relatório da fome em Gaza como “mentira absoluta”

Após 36 anos de encarceramento, Justiça revoga a liberdade condicional de Erik Menendez

Lula argumenta pela necessidade de um novo modelo de governança global e afirma ter convidado Trump para a COP30
Rutte também agradeceu ao presidente americano por ter solucionado o impasse e possibilitado que o presidente russo Vladimir Putin participasse das negociações de paz.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)