Galax lança as RTX 50 com backplate refletora para a linha Boomstar
Galax lança teaser com visual diferenciado para a linha Boomstar na China.
A Galax lançou recentemente um trailer que apresenta um novo design visual, preparando sua série de placas Boomstar RTX 50. As imagens indicam que a AIB está desenvolvendo um acessório para a parte traseira das placas com superfície totalmente espelhada para a geração atual de placas de vídeo NVIDIA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o VideoCardz, a placa traseira espelhada será disponível para as Boomstar Luna e Nox, que são os nomes comerciais das variantes em branco e preto da linha, respectivamente. O site afirma que a empresa já oferece a RTX 5090D, a 5080, a 5070 e a 5070 Ti na série Boomstar. Juntamente com a revelação do backplate, temos também a confirmação de que a empresa prepara também uma RTX 5060 Ti para a “família”.
A imagem divulgada no trailer apresenta uma capa refletora para a traseira das placas Boomstar com fixação magnética. Dessa forma, a Galax pode lançar novos modelos da série RTX 50 utilizando esse acessório ou disponibilizá-lo separadamente, para personalização adicional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é simples adquirir placas ou capas para backplate dessas no Brasil.
A Galax comercializa placas de vídeo globalmente, porém possui forte presença na China, onde disponibiliza modelos exclusivos de suas GPUs. A linha Boomstar é uma dessas que raramente deixa seu país de origem.
Leia também:
Trump declara tarifa de 100% sobre semicondutores importados para os EUA
Thermaltake apresenta os novos gabinetes mid tower View 390 Air em diversas opções de cores
As primeiras CPUs Panther Lake podem gerar perdas por conta do baixo desempenho do 18A [RUMOR]
Esta também é a série de GPUs em que a empresa mais oferece customização. Modelos temáticos de jogos ou de animes costumam ser lançados com base em placas Boomstar.
Não é de se surpreender que a Galax tenha modelos Boomstar da RTX 5090D, mas não da 5090 padrão, uma vez que apenas a “versão D” poderia ser vendida na China. E agora temos rumores de que nem esse modelo está mais circulando lá, o que pode resultar em mais uma versão da placa, com menos memória.
Fonte por: Adrenaline
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












