Furacão causa “danos extensos” em escolas e hospitais na Jamaica, dizem autoridades

Autoridades informam sobre os efeitos devastadores das inundações e ventos intensos causados pelo fenômeno climático.

28/10/2025 17:59

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Furacão Melissa causa danos significativos na Jamaica

Relatos de danos extensos estão surgindo em todo o sudoeste da Jamaica, especialmente na paróquia de St. Elizabeth, conforme informou uma autoridade do órgão nacional de gerenciamento de desastres à CNN. O furacão Melissa afetou escolas, residências e hospitais na região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Richard Thompson, diretor-geral do Escritório de Preparação e Resposta a Desastres e Gerenciamento de Emergências (ODPEM), destacou que “há danos muito, muito extensos nas áreas do sudoeste, em St. Elizabeth — grandes danos, muita inundação e danos significativos causados pelo vento”.

O Hospital Black River, localizado em St. Elizabeth, também foi impactado, e a extensão dos danos ainda está sendo avaliada. “Recebemos confirmação em nosso centro de operações sobre o impacto no Hospital Black River”, afirmou Thompson, mencionando que o hospital é o principal da paróquia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o Corpo de Bombeiros está realizando operações de resgate de emergência na paróquia vizinha de Manchester. O furacão Melissa, que tocou o solo jamaicano, perdeu força, mas ainda é classificado como categoria 4 e continua a ser considerado perigoso.

A tempestade já causou pelo menos três mortes na Jamaica durante os preparativos, além de três no Haiti e uma na República Dominicana.

Leia também:

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.