Fundo da Fifa diminui valores de bilhetes para o jogo inaugural do Mundial de Clubes
Com antecedência ao jogo, o site da federação apresentava vários assentos disponíveis no Hard Rock Stadium. Leia no Poder Sports MKT.

A Fifa promove ações promocionais para atrair mais público ao jogo de abertura da Copa do Mundo de Clubes, que reunirá Inter Miami, dos Estados Unidos, e Al-Ahly, do Egito. O encontro está programado para o sábado (14.jun.2025), às 21h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Federação Internacional de Futebol enfrenta desafios para a venda de ingressos, apesar da presença de Messi na competição.
O Hard Rock Stadium tem capacidade para 65 mil espectadores, porém, segundo informações divulgadas por um jornal norte-americano, até o dia 11 de junho, menos de 20 mil ingressos haviam sido vendidos.
Leia também:

Hugo reitera a importância de votar a favor da isenção do IR, após diálogo com Gleisi

Polícia apreende carga ilegal de ouro, apreendendo R$ 265 milhões

Bolsonaro se declara culpado ao solicitar perdão, afirma que Lula
Para solucionar a questão, a Fifa enviou ofertas promocionais aos alunos do Miami Dade College, instituição com a qual mantém parceria. Uma das ofertas, por e-mail, informa que está oferecendo até 4 ingressos gratuitos para a partida de abertura da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, na compra de 1 ingresso com preço estudantil reduzido de US$ 20. Os interessados devem utilizar o e-mail institucional da faculdade no momento da compra.
Com a promoção, o preço por ingresso efetivo é de US$ 4 (cerca de R$ 22), na compra de 5 ingressos (um pago e quatro gratuitos).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A plataforma de jornalismo esportivo The Athletic informou, no início de junho, que a Fifa estava diminuindo os preços dos ingressos para algumas partidas do torneio. O valor mais acessível para o jogo do Inter Miami caiu de US$ 359, após o sorteio dos grupos em dezembro de 2024, para US$ 69 no portal oficial de vendas.
A Fifa questionou os números divulgados sobre a venda de ingressos, alegando que a procura era “significativamente maior” do que o relatado, porém não apresentou informações específicas que validassem essa declaração.
O site oficial da Copa do Mundo de Clubes ainda apresentava vasta disponibilidade de assentos em vários setores do Hard Rock Stadium na véspera do jogo entre Inter Miami e Al-Ahly.
A entidade federativa adotou um sistema de precificação dinâmica para os ingressos da Copa do Mundo de Clubes, com valores que se modificam de acordo com a procura das torcidas. A estratégia possibilita correções nos preços em função do interesse do público por cada jogo do torneio.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.