Fluminense empata com Lanús e segue no caminho na Copa Sul-Americana
Time argentino segue na semifinal após vitória importante e classificação histórica!
Fluminense é Eliminado da Sul-Americana em Jogo Tenso contra o Lanús
O Fluminense sofreu a eliminação da Copa Sul-Americana após um empate em 1 a 1 com o Lanús, nesta terça-feira (24), no Maracanã. O jogo de volta das quartas de final não garantiu aos cariocas a classificação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o placar agregado de 2 a 1 a favor do time argentino, que havia vencido o primeiro jogo em Buenos Aires por 1 a 0, o Fluminense não conseguiu avançar para a semifinal da competição.
Placar e Desempenho no Maracanã
O Fluminense abriu o marcador aos 20 minutos do primeiro tempo com um gol de voleio de Agustín Canobbio, assustado por um cruzamento de Kevin Serna. O time brasileiro dominou a primeira etapa, com uma grande chance de Samuel Xavier aos 23 minutos, que acertou a trave.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Lanús, no entanto, não se deixou abater e conseguiu o empate aos 22 minutos do segundo tempo, com Dylan Aquino, que finalizou após uma boa tabela com Marcelino Moreno. A partir daí, o jogo se tornou mais equilibrado.
Pressão e Empate no Maracanã
Nos minutos finais, o Fluminense intensificou a pressão em busca do gol que garantiria a classificação, mas a defesa do Lanús se mostrou sólida. A maior chance do time carioca foi aos 50 minutos, quando Cano cabeceou na trave.
Leia também:
Atlético-MG e Lanús se enfrentam na Final da Copa Sul-Americana 2025; saiba mais!
Lanús conquista vaga na final da Sul-Americana ao vencer Universidad de Chile por 1 a 0
Lanús e Universidad de Chile duelam na semifinal da Sul-Americana nesta quinta-feira, 30 de outubro
Com o empate, o Lanús agora aguarda o resultado do confronto entre Alianza Lima e Universidad de Chile para definir seu adversário na semifinal da Copa Sul-Americana. O Fluminense, por sua vez, deixa de faturar milhões de reais em premiações da competição.
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












