Flamengo vence Juventude por 2 a 0, com gols de Gabigol, e consolida a primeira posição no Campeonato Brasileiro
O Cruzeiro venceu o Sport por 3 a 0, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro garantiu, no domingo (20), com destaque, a liderança do Campeonato Brasileiro. Contra o Juventude, o time mineiro obteve vitória por 4 a 0 na 15ª rodada. Christian, Gabigol, em duas oportunidades, e Eduardo marcaram os gols. Invicto em jogos como visitante, o Cruzeiro se distanciou na primeira posição com 33 pontos. Foi a terceira vitória consecutiva do time de Leonardo Jardim, que permanece invicto há 10 partidas no Brasileirão. Já o Juventude permanece na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 11 pontos, três a menos que o Vasco, primeiro time fora da área de risco, porém com dois jogos a menos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Cruzeiro dominou os 45 minutos de jogo contra o Juventude. Com maior posse de bola, não permitia espaços para os contra-ataques, mas não conseguia superar a defesa gaúcha, resultando em um jogo bastante disputado nos primeiros minutos. Apesar de ocupar bem o setor ofensivo, pouca ameaça foi criada em direção ao gol adversário.
Com o tempo, o Cruzeiro conquistou espaço, porém ainda carecia de refinamento nas finalizações. Até que, após persistir, o gol foi marcado aos 38 minutos, quando Kaio Jorge tentou um voleio e Christian aproveitou na pequena área para marcar. Substituinte de Cássio, suspenso, Leo Aragão não atuou na primeira etapa.
Leia também:

Realizador de “A Máfia do Apito” comenta sobre escândalo que celebra 20 anos

Ex-campeão mundial preside painel da Fifa contra o racismo; confira informações

Revisite as comunicações que culminaram na condenação de Bruno Henrique
Na volta do intervalo, o Cruzeiro dominou completamente. Em uma bela jogada coletiva, Kaio Jorge lançou para Gabigol, que empurrou a bola para o gol, aos cinco minutos, ampliando o placar. Logo em seguida, Marcos Paulo cometeu pênalti para Kaio Jorge, que converteu com precisão, marcando o terceiro gol aos 17 minutos.
Com o triunfo assegurado, o time mineiro diminuiu a intensidade. Com alterações ocasionais, Leonardo Jardim renovou o elenco, controlando o ritmo do confronto. Na parte final, já aos 46 minutos, em jogada preparada de cobrança de escanteio, Bolasie finalizou e Eduardo cabeceou para garantir a vitória do Cruzeiro no Mineiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Cruzeiro retorna a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Corinthians, às 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Juventude atuará na quinta-feira, às 19h, contra o São Paulo, no estádio Alfredo Jaconi.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Sarah Paula
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.