Flamengo supera Cruz Azul por 2 a 1, mas preocupa com quatro cartões amarelos. Torcida teme desfalques na final contra o Paris Saint-Germain neste sábado.
No triunfo do Flamengo por 2 a 1 sobre o Cruz Azul, em partida do Dérbi das Américas da Copa Intercontinental, quatro jogadores do time carioca receberam cartões amarelos. A situação deixou a torcida rubro-negra apreensiva quanto à possibilidade de perder um desses atletas para a final do torneio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os jogadores advertidos pelo árbitro foram Jorginho, Alex Sandro, Cebolinha e De la Cruz. A preocupação se intensificou, já que a equipe busca uma vaga na grande final contra o Paris Saint-Germain.
De acordo com o artigo 8 do regulamento da Copa Intercontinental, os cartões amarelos são cancelados após o confronto entre o campeão da Champions da Concacaf e o campeão da Libertadores. Portanto, essa regra pode beneficiar o Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante ressaltar que a regra não se aplica se um jogador receber cartão vermelho, o que resulta em suspensão automática para o próximo jogo. Assim, os quatro jogadores que receberam amarelo na estreia poderão atuar na possível final, a menos que sejam punidos novamente.
A partida decisiva está marcada para este sábado (13), às 14h (horário de Brasília), no Catar.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.