Após conflito com Filipe Luís, atacante se destaca no primeiro jogo e contribui para que o clube alcance o líder na tabela do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo derrotou o Fluminense por 1 a 0 no domingo (20), no Maracanã, em partida da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O gol de Pedro, nos minutos finais do segundo tempo, possui um significado simbólico: representa sua recuperação após as controvérsias recentes.
O técnico Filipe Luís, antigo companheiro de Pedro, o excluiu das últimas escalações. Em jogos contra São Paulo e Santos, criticou publicamente a postura do jogador nos treinos, mencionando dados de GPS que o indicavam como o último em todas as funções físicas, classificando o comportamento como “lamentável” e afirmando que “beirou o ridículo”.
No clássico, o Grêmio utilizou a estratégia de explorar contra-ataques, e o primeiro tempo apresentou equilíbrio, sem oportunidades claras de gol. O Flamengo dominou a posse de bola e realizou um maior número de passes.
No segundo tempo, a partida manteve o mesmo ritmo até que, aos 38 minutos, Juninho executou uma bela jogada individual para Pedro; o atacante superou Freytes e forçou uma excelente defesa de Fábio. No lance que selou a vitória, um minuto depois, Luiz Araújo cobrou um escanteio, Léo Ortiz desviou na primeira trave, e Pedro finalizou de ponta dos pés para garantir a vitória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O resultado coloca o Flamengo com 30 pontos na tabela, a apenas três atrás do líder Cruzeiro, e reforça a confiança no trabalho de Filipe Luís como treinador. O Fluminense, com 20 pontos, mantém a 8ª posição, distante do G-4.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.