Flamengo antecipa jogo contra o Mirassol e se prepara para a Copa Intercontinental 2025

Flamengo antecipa jogo contra o Mirassol para sábado (6) e se prepara para a Copa Intercontinental, onde enfrentará o Cruz Azul no dia 10 de dezembro.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Alteração na Data do Jogo do Flamengo

Com a conquista do Campeonato Brasileiro assegurada, o Flamengo teve a data de sua partida contra o Mirassol modificada. O confronto, que faz parte da última rodada da competição, ocorrerá no Estádio José Maria de Campos Maia, conhecido como Maião, e foi antecipado de domingo (7) para sábado (6).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa mudança proporciona um dia extra na logística para a viagem ao Catar, onde a equipe participará da Copa Intercontinental. A delegação do Flamengo partirá para Doha ainda no sábado. Na última quarta-feira, o time venceu o Ceará por 1 a 0 no Maracanã, garantindo assim o título nacional.

Confronto na Copa Intercontinental

O Mirassol, por sua vez, assegurou sua vaga direta ao vencer o Vasco por 2 a 0 em São Januário na terça-feira. O adversário do Flamengo na Copa Intercontinental será o Cruz Azul, do México, que se classificou em junho deste ano ao superar o Vancouver Whitecaps, do Canadá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se o Flamengo vencer os mexicanos, a equipe disputará a Challenger Cup no dia 13 de dezembro, um sábado, contra o Pyramids, do Egito, campeão da Champions da África. O vencedor da Challenger Cup, que corresponde à terceira fase, terá a chance de enfrentar o PSG, campeão da Champions League 2024-25, na grande final do Intercontinental da FIFA, marcada para o dia 17 de dezembro.

Detalhes da Estreia do Flamengo no Intercontinental

A estreia do Flamengo na Copa Intercontinental será contra o Cruz Azul no dia 10 de dezembro de 2025, no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, Catar.

LEIA TAMBÉM!

Formato do Torneio Intercontinental

No formato do Intercontinental, na primeira rodada, os vencedores da Champions da Ásia ou da Champions da África enfrentarão o campeão da Champions da Oceania. Na fase seguinte, o vencedor desse confronto se medirá contra o campeão continental que aguardou sem jogar na primeira fase.

O vencedor desse chaveamento, que envolve Ásia, África e Oceania, enfrentará o vencedor do outro chaveamento, que inclui América do Sul e Concacaf. Por fim, a equipe que se destacar nessa disputa terá a oportunidade de enfrentar o campeão europeu.

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile