Flamengo antecipa jogo contra o Mirassol e se prepara para a Copa Intercontinental 2025

Flamengo antecipa jogo contra o Mirassol para sábado (6) e se prepara para a Copa Intercontinental, onde enfrentará o Cruz Azul no dia 10 de dezembro.

04/12/2025 9:37

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Alteração na Data do Jogo do Flamengo

Com a conquista do Campeonato Brasileiro assegurada, o Flamengo teve a data de sua partida contra o Mirassol modificada. O confronto, que faz parte da última rodada da competição, ocorrerá no Estádio José Maria de Campos Maia, conhecido como Maião, e foi antecipado de domingo (7) para sábado (6).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa mudança proporciona um dia extra na logística para a viagem ao Catar, onde a equipe participará da Copa Intercontinental. A delegação do Flamengo partirá para Doha ainda no sábado. Na última quarta-feira, o time venceu o Ceará por 1 a 0 no Maracanã, garantindo assim o título nacional.

Confronto na Copa Intercontinental

O Mirassol, por sua vez, assegurou sua vaga direta ao vencer o Vasco por 2 a 0 em São Januário na terça-feira. O adversário do Flamengo na Copa Intercontinental será o Cruz Azul, do México, que se classificou em junho deste ano ao superar o Vancouver Whitecaps, do Canadá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se o Flamengo vencer os mexicanos, a equipe disputará a Challenger Cup no dia 13 de dezembro, um sábado, contra o Pyramids, do Egito, campeão da Champions da África. O vencedor da Challenger Cup, que corresponde à terceira fase, terá a chance de enfrentar o PSG, campeão da Champions League 2024-25, na grande final do Intercontinental da FIFA, marcada para o dia 17 de dezembro.

Detalhes da Estreia do Flamengo no Intercontinental

A estreia do Flamengo na Copa Intercontinental será contra o Cruz Azul no dia 10 de dezembro de 2025, no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, Catar.

Leia também:

Formato do Torneio Intercontinental

No formato do Intercontinental, na primeira rodada, os vencedores da Champions da Ásia ou da Champions da África enfrentarão o campeão da Champions da Oceania. Na fase seguinte, o vencedor desse confronto se medirá contra o campeão continental que aguardou sem jogar na primeira fase.

O vencedor desse chaveamento, que envolve Ásia, África e Oceania, enfrentará o vencedor do outro chaveamento, que inclui América do Sul e Concacaf. Por fim, a equipe que se destacar nessa disputa terá a oportunidade de enfrentar o campeão europeu.

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.