Financiamentos europeus se recuperam, com destaque para o setor bancário
Ações encerraram em alta após mínimas de seis semanas; mercado suíço registra queda.

As ações europeias encerraram em alta nesta segunda-feira (4), recuperando-se de mínimas de seis semanas, com a valorização das ações do setor bancário compensando a queda no mercado da Suíça após uma alta tarifa de 39% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos suíços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O índice pan-europeu STOXX 600 avançou 0,9%, com a maioria dos mercados regionais principais, exceto as ações suíças, recuperando-se das perdas significativas de sexta-feira (1º), quando as preocupações com as tarifas e um relatório de emprego fraco dos EUA afetaram o sentimento.
O índice SMI de Zurique recuou 0,2% com o reinício das negociações após um fim de semana prolongado. A Suíça permaneceu chocada na sexta-feira (1°) após Trump afetá-la com uma das tarifas mais elevadas em sua redefinição do comércio global, com associações industriais avisando que dezenas de milhares de empregos estão em risco.
Leia também:

Operações em Nova York avançam com negociações impulsionadas por balanços e previsões em relação ao Federal Reserve

Bolsas asiáticas encerram em alta moderada após declarações de Trump sobre tarifas

Dólar se mantém estável com o início de alta nos preços dos EUA
As ações das empresas suíças Richemont e Swatch apresentaram quedas de 1,3% e 2,3%, respectivamente.
É compreensível a Suíça estar ficando para trás. As empresas mais expostas aos fluxos de comércio internacional parecem estar sob maior pressão. No entanto, um declínio de 0,25% não é particularmente significativo, disse Russ Mould, diretor de investimentos da AJ Bell.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Suíça está preparada para apresentar uma proposta mais vantajosa nas negociações comerciais com Washington, afirmou seu governo nesta segunda-feira (4).
As ações dos bancos apresentaram um desempenho positivo, com os papéis dos credores britânicos subindo após a Suprema Corte do país anular a decisão sobre comissões de financiamento de automóveis, diminuindo as preocupações entre os bancos acerca de um sistema de compensação que alguns analistas alertavam poderia atingir bilhões de libras.
Lloyds avançou 9%, enquanto Close Brothers subiu 24%. Barclays, Bank of Ireland e Santander aumentaram mais de 2% cada.
Em LONDRES, o Índice Financial Times subiu 0,66%, atingindo 9.128,30 pontos.
Em Frankfurt, o índice DAX avançou 1,42%, atingindo os 23.757,69 pontos.
Em Paris, o índice CAC-40 subiu 1,14%, atingindo os 7.632,01 pontos.
Em Milão, o índice FTSE/MIB registrou valorização de 1,89%, atingindo os 40.697,38 pontos.
Em Madri, o Ibex-35 subiu 1,84%, atingindo os 14.386,10 pontos.
Em Lisboa, o índice PSI20 subiu 1,35%, atingindo os 7.729,71 pontos.
Brasil exporta petróleo, café e aeronaves para os Estados Unidos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)