Fernanda Torres é selecionada para fazer parte da Academia do Oscar
A atriz e mais oito outros brasileiros serão membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, após serem convidados entre 534 profissionais par…

A atriz Fernanda Torres, indicada ao Oscar por “Ainda Estou Aqui”, foi oficialmente convidada a fazer parte da lista de artistas e executivos do setor com direito a voto na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Outros brasileiros convidados para o grupo são o diretor de fotografia Adrian Teijido, a figurinista Claudia Kopke, a produtora Maria Carlota Bruno, os roteiristas Murilo Hauser e Heitor Lorega, e os diretores Daniela Thomas, Gabriel Mascaro e Daniel Filho. “Por meio de seu compromisso com o cinema e com a indústria cinematográfica como um todo, esses indivíduos excepcionalmente talentosos fizeram contribuições duradouras à nossa comunidade cinematográfica global”, disseram o diretor executivo da Academia, Bill Kramer, e a presidente da organização, Janet Yang, em comunicado divulgado nesta quinta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A lista inclui nomes como Ariana Grande, Gillian Anderson, Adriana Paz e Aubrey Plaza, além da vencedora do Oscar de melhor atriz, Mikey Madison, por seu papel em “Anora”, e o ganhador do prêmio de melhor ator coadjuvante, Kieran Culkin, por “A Verdadeira Dor”. A lista também apresenta outros atores conhecidos de Hollywood, como Sebastian Stan e Jeremy Strong (“O Aprendiz”), Margaret Qualley (“A Substância”) e Andrew Scott (“Todos Nós Desconhecidos” ), juntamente com Jason Momoa (“Duna”). Foram convidados também os diretores do documentário vencedor do Oscar, “No Other Land”, Yuval Abraham e Basel Adra, entre outros.
Se todos os 534 novos convites forem aceitos, o número total de membros (incluindo os eméritos) será de 11.120, enquanto o número de votantes aumentará para 10.143, informou a Academia. Com o acréscimo de uma nova geração de membros, a Academia será composta por 35% de mulheres, 22% de comunidades sub-representadas e 21% de membros internacionais.
Leia também:

Débora Nascimento se declara bissexual e surpreende fãs: “Mãe, artista, mulher bi”

Perto de se aposentar, Quentin Tarantino busca conquistar uma estatueta inédita do Oscar com “The Movie Critic”

Kevin Costner nega acusações de dublê em cena de estupro em ‘Horizon’
Com informações da EFE
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.