A brasileira atuará na escolha dos vencedores do Leão de Ouro, Leão de Prata, Grande Prêmio do Júri, prêmios de melhor ator, atriz e roteiro, e do Prêmi…
A atriz brasileira Fernanda Torres foi confirmada como uma das juradas do 82º Festival de Veneza, uma das mais relevantes premiações do cinema mundial. Além dela, compõem a comissão o cineasta iraniano Mohammad Rasoulof, o diretor e roteirista francês Stéphane Brizé, a diretora e roteirista italiana Maura Delpero, o diretor, escritor e produtor romeno Cristian Mungiu e a atriz chinesa Zhao Tao.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A edição mais recente do festival, a ser realizada entre 27 de agosto e 6 de setembro, contará com a presença do diretor e roteirista americano Alexander Payne, que recebeu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em duas oportunidades – “Sideways” e “Os Descendentes” – em 2004 e 2011, respectivamente.
Em 2023, o filme nacional “Ainda Estou Aqui” conquistou o prêmio de Melhor Roteiro no festival. O triunfo brasileiro, que não acontecia desde 1981, quando “Eles não usam Black-tie” recebeu o reconhecimento, representou o começo da trajetória que levou o Brasil ao seu primeiro Oscar.
A lista oficial dos filmes em concorrência no festival será publicada em 22 de julho. Fernanda Torres, juntamente com os demais membros do júri, terá a responsabilidade de eleger os vencedores do Leão de Ouro, Leão de Prata, Grande Prêmio do Júri, prêmios de melhor ator, atriz e roteiro, além do Prêmio Marcello Mastroianni.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.