Estreia impactante de “Para Vigo Me Voy”, documentário de Cacá Diegues, que faleceu no início do ano, marca a data.
A 27ª edição do Festival do Rio continua movimentando a cidade, transformando-a em um centro de destaque para o cinema. No sábado (3), personalidades como Fernanda Montenegro, Marieta Severo e Caetano Veloso participaram do terceiro dia do evento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos destaques do dia foi a exibição de “Para Vigo Me Voy”, um documentário que acompanha a obra do diretor Cacá Diegues, falecido no início do ano. A produção oferece um olhar sobre a trajetória do cineasta.
Outra novidade foi a estreia de “Apolo”, dirigido por Tainá Müller, em parceria com Isis Broken, que também atua no filme. A produção acompanha a relação entre Isis e seu companheiro, Lourenço Gabriel, ambos pessoas trans, durante a gestação do filho, Apolo, que ocorreu naturalmente durante a pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Festival do Rio 2025 se estende até o dia 12 de outubro, apresentando uma vasta programação de filmes, com produções nacionais e internacionais. A edição celebra o maior número de produções audiovisuais já exibido no evento, totalizando 125 títulos.
Um dos filmes em destaque é “O Agente Secreto”, selecionado pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar 2026. A exibição do filme ocorreu no Festival de Cannes.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.