Faustão é liberado do hospital e continuará o acompanhamento médico em residência
O apresentador estava hospitalizado desde maio, e, no início do mês, realizou dois transplantes de órgãos.
O apresentador Fausto Silva, o Faustão, foi dado de alta médica nesta quinta-feira, 28, e, após três meses internado, retornará para casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o período, ele realizou transplantes de fígado e de rim.
A equipe médica do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, informa que Faustão encontra-se clinicamente bem e os órgãos transplantados estão apresentando bom funcionamento. Ele receberá acompanhamento médico regular em sua residência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os transplantes de fígado e rim foram realizados nos dias 6 e 7 deste mês. Os órgãos foram doados pela mesma pessoa. As cirurgias se somaram a dois transplantes anteriores: em 2023, ele recebeu um coração e em 2024 passou por primeiro transplante renal.
Leia também:
Ex-deputada presa por mandar assassinato do marido
Ministra Declara Acusações de Levianas como Infundadas e Inúteis
Líder do MDB no Senado se opõe ao apoio à PEC que garante a blindagem
Fausto foi admitido em 21 de maio deste ano, após uma infecção bacteriana que progrediu para sepse. Após a estabilização, foi encaminhado para a lista de espera para transplante.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












