Faturamento de produtos do PSG aumenta em 180% após semifinal
A Fanatics, parceira de merchandising do clube francês, anuncia elevação na procura mundial.

O Paris Saint-Germain teve um aumento de 180% nas vendas globais de produtos oficiais desde sua vitória sobre o Arsenal nas semifinais da Liga dos Campeões no início de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Fanatics, parceira de merchandising do PSG, confirmou que a procura por produtos aumentou significativamente nas três semanas seguintes à classificação do time para a final, em comparação com o mesmo período após a vitória nas quartas de final.
O PSG obteve no sábado (31.mai.2025) seu primeiro título na Liga dos Campeões, na disputa contra a Inter de Milão. O jogo terminou com o placar de 5 a 0.
As vendas de produtos do PSG cresceram 30% no acumulado até 2025. Apoio de torcedores de 103 países foi registrado, com um fã australiano que adquiriu 46 itens distintos, consolidando-se como o maior cliente individual.
A receita comercial do clube francês atingiu US$ 442,8 milhões na temporada 2023/24, conforme divulgado pelo relatório Deloitte Football Money League. Esse valor é superior aos US$ 126,8 milhões obtidos pela Inter de Milão, seu confronto na final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As apresentações da equipe na principal competição de clubes de futebol europeu nesta temporada representaram uma razão fundamental para o aumento nas vendas de artigos esportivos, que também foi impulsionado pelo que foi descrito como uma procura recorde pela coleção PSG x Jordan Wings.
A empresa não divulgou os resultados após a conquista do título.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.