Fãs terão acesso ao cortejo fúnebre do astro

O evento passará pela cidade natal do cantor, com parada no Black Sabbath Bank and Bridge.

29/07/2025 13:37

4 min de leitura

Fãs terão acesso ao cortejo fúnebre do astro
(Imagem de reprodução da internet).

Segidores do ex-astro do metal Ozzy Osbourne poderão acompanhar o cortejo fúnebre em sua cidade natal, Birmingham, no Reino Unido, nesta quarta-feira (30), conforme informações divulgadas pela mídia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Espera-se um cortejo com parada no Black Sabbath Bank and Bridge. O funeral será restrito.

Conhecido pelos fãs como “O Príncipe das Trevas” e “Padrinho do Heavy Metal”, o vocalista da banda de heavy metal dos anos 1970, Black Sabbath, que ascendeu à fama ao arrancá-lo de um morcego no palco e adotou um estilo de vida baseado em drogas antes de se reinventar como um adorável – embora muitas vezes desbocado – astro de reality show, faleceu em 22 de julho, aos 76 anos.

Leia também:

Com mais tristeza do que palavras podem expressar, comunicamos o falecimento de Ozzy Osbourne nesta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor, conforme declarado por sua família, que solicita respeito à sua privacidade.

Poucas semanas antes, ele e o Black Sabbath encantaram dezenas de milhares de fãs com um show emocionante no estádio Villa Park.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A celebração contará com uma apresentação ao vivo da banda de jazz local Bostin’ Brass.

Ozzy começou sua trajetória musical interpretando os hits do Black Sabbath, como “Paranoid”, “War Pigs” e “Sabbath Bloody Sabbath”. Esses álbuns, juntamente com diversos lançamentos solo, resultaram em mais de 100 milhões de discos vendidos em âmbito global.

O som pesado e os temas sombrios – depressão, guerra e apocalipse – se combinavam com um desejo por teatros de Halloween. Osbourne espalhava carne crua para o público e, em 1982, teve contato com um morcego lançado no palco por um fã.

Ele sempre insistiu que acreditava ser um brinquedo até que o mordeu, percebeu seu erro e correu para o hospital para receber uma injeção de raiva. Posteriormente, passou a comercializar morcegos de pelúcia de marca com cabeça removível.

Black Sabbath era constantemente criticado por grupos conservadores e religiosos, que temiam a influência prejudicial do rock na juventude. Ele admitia os exageros de seu estilo e de suas composições, porém rejeitava as alegações mais radicais de que era um devoto do diabo.

Ele afirmou em uma biografia de 2010: “Eu fiz algumas coisas ruins na minha vida. Mas não sou o diabo. Sou apenas John Osbourne: um garoto da classe trabalhadora de Aston que largou o emprego na fábrica e foi em busca de diversão”.

John Michael Osbourne nasceu como o quarto de seis filhos. Criado em Birmingham, no coração da Inglaterra, ele enfrentava dislexia, deixando a escola aos 15 anos, realizando uma série de trabalhos manuais e, em determinado momento, cumprindo uma pena de prisão por roubo. Posteriormente, surgiu o Black Sabbath.

“Quando criança, se você me colocasse contra a parede com os outros garotos do meu bairro e me perguntasse quem de nós sobreviveria aos 60 anos, com cinco filhos, quatro netos e casas em Buckinghamshire e na Califórnia, eu não apostaria em mim, de forma alguma”, disse ele certa vez.

A Secretária da Justiça britânica, Shabana Mahmood, parlamentar que representa um distrito eleitoral de Birmingham, declarou estar profundamente abalada ao tomar conhecimento da notícia de sua morte.

“Um dos maiores presentes que minha cidade deu ao mundo”, escreveu Mahmood. “Meus pensamentos estão com sua família.”

Em 2002, Osbourne alcançou inúmeros novos fãs ao apresentar o programa de televisão americano “The Osbournes”.

Câmeras registraram o deus do rock idoso enquanto ele se movia por sua vasta residência, comentando os eventos com seu marcante sotaque de Birmingham e observando, intrigados, as brincadeiras de seus familiares.

A família de Osbourne contava com a esposa e empresária Sharon, cinco filhos, entre Jack, Kelly e Aimee, e diversos netos.

Em seu último show, em 5 de julho em Birmingham, Osbourne se apresentou sentado, ocasionalmente parecendo ter dificuldade para falar, ao agradecer aos milhares de fãs, alguns dos quais estavam visivelmente emocionados.

A apresentação de Osbourne ocorreu após uma série de homenagens no palco e nos telões de estádios, realizadas por figuras da realeza do rock e do pop, como Steven Tyler, do Aerosmith, James Hetfield, do Metallica, e Elton John.

“Agradeço o apoio ao longo dos anos. Agradeço do fundo do meu coração. Amo vocês”, disse Osbourne.

Ozzy Osbourne antecipou seu falecimento? Compreenda o motivo.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.