Família de 33 pessoas sobrevive a inundações no Texas, elevando-se no telhado

O nível da água do Rio Guadalupe subiu acima de seis metros e alagou quartos do hotel.

07/07/2025 10:19

1 min de leitura

Família de 33 pessoas sobrevive a inundações no Texas, elevando-se no telhado
(Imagem de reprodução da internet).

Uma família de 33 pessoas, residente em Austin, que realizava viagens anuais ao River Inn Resort em Hunt, Texas, Estados Unidos, sobreviveu ao se abrigar no terraço do hotel, conforme relatado pela KPRC, afiliada da CNN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Esta área é muito querida e próxima de nossas famílias há muito tempo”, declarou David Fry.

O nível da água do Rio Guadalupe subiu em mais de seis metros na manhã de sexta-feira (4), alagando o resort e atingindo os quartos dos hóspedes.

Leia também:

“Então começamos a bater nas portas, tentando avisar o máximo de pessoas possível, tirá-las de lá e empurrá-las para a rua”, relatou Fry. “Alguns veículos já haviam se perdido na estrada devido à água corrente.”

A família não teve outra alternativa a não ser auxiliar uns aos outros a ascender ao terraço do prédio, com as águas turbulentas da enchente inundando o resort. Todos sobreviveram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o ocorrido, os sinais das supostas férias divertidas da família permaneceram, como um roupão de banho ainda pendurado em um gancho do quarto e um jogo de dominó deixado aberto na varanda.

Ele disse: “Sabe, quase não chegamos, e fomos dez ou quinze minutos atrasados. Sim, chegamos tarde demais”, relatou Fry à KPRC.

Diana Smith e os dois cachorros atravessaram a tempestade em um caiaque, conforme relatado pela afiliada.

Ela apenas gritou. Acionou o serviço de emergência. Não ocorreu nada. E ela gritou novamente: “Meu Deus, não sei o que fazer”, recordou Smith.

Abro a porta da frente e ela varre os dois cachorros em direções diferentes, e eu entro em pânico pensando: “O que diabos eu vou fazer agora?” Fiz uma oração quando estava na minha varanda. Meus pais já faleceram. E eu disse: “Mãe, pai, Deus, ajudem.”

Ela navegou em um caiaque com os cachorros e esperou que tudo se resolvesse.

Diana afirmou acreditar que a oração salvou suas vidas.

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.