Eymael deixa o cargo de presidente do Democracia Cristã após três décadas
O ex-deputado federal concorreu à Presidência da República em seis ocasiões, compreendendo o período entre 1998 e 2022.
O ex-deputado federal José Maria Eymael deixou, na quarta-feira 30, a presidência do partido Democracia Cristã, cargo que exercia desde 1995. João Caldas assume agora a liderança da sigla.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eymael concorreu à Presidência da República em seis ocasiões, de 1998 a 2022. Na última eleição, recebeu 16.604 votos, representando 0,01% do total de votos válidos, e ocupou a última posição.
Na sua primeira tentativa de acesso ao Palácio do Planalto, obteve 171.827 votos, representando 0,25% dos votos válidos.
Leia também:

É improvável que um país considerado irmão sancione uma autoridade brasileira, afirma Marco Aurélio Mello

Após a aplicação da Lei Magnitsky, Moraes ocupa a terceira posição global no ranking de liberdade de expressão na plataforma X

Tarcísio, Bolsonaro e Michelle não participarão do novo evento da direita radical na Paulista; entenda os motivos
O melhor desempenho de Eymael, considerando apenas os votos, foi a quinta posição em 2010, com 89.350 votos, representando 0,09% dos votos válidos.
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)