Explosão em edifício residencial no Irã causa duas vítimas, informou a mídia local
O incidente ocorreu imediatamente após as Forças de Defesa de Israel anunciarem o começo de uma nova série de ataques.
Um ataque a um prédio residencial na cidade de Qom, no Irã, ceifou a vida de duas pessoas e deixou outras quatro feridas, conforme informações divulgadas pela mídia estatal no sábado (21).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ataque, que atingiu o quarto andar do prédio, foi relatado após as Forças de Defesa de Israel anunciarem o início de uma nova onda de ataques no Irã.
A cidade sagrada de Qom está localizada próxima da secreta Usina de Enriquecimento de Combustível de Fordow, no Irã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos falecidos era um adolescente de 16 anos, conforme informado por Morteza Heydari, porta-voz da Administração Provincial de Qom, em entrevista à mídia iraniana.
Vídeo geolocalizado pela CNN exibe os danos provocados por um impacto em um edifício no sudoeste de Qom. O registro demonstra um incêndio em chamas nos andares superiores de um prédio de vários andares.
Leia também:
China exige que EUA cumpram compromisso sobre testes nucleares e respeitem tratados internacionais
Polícia de Paris prende mais cinco suspeitos do roubo das joias da coroa francesa no Louvre
Estados Unidos ordenam testes nucleares em resposta à China e Rússia
O jornal semioficial Nour News relatou que as defesas aéreas estavam em alerta sobre a capital Teerã, localizada a 130 quilômetros ao norte.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












