Explore fatos interessantes sobre a música gospel na Deezer

Apenas no início de agosto de 2025, cerca de 20% das 100 faixas mais tocadas na plataforma eram do gênero.

20/08/2025 21:04

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A busca e o consumo de música gospel têm crescido entre os brasileiros, sendo que, em agosto de 2025, cerca de 20% das faixas mais ouvidas na Deezer Brasil pertenciam a esse gênero musical.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A plataforma de streaming enviou à CNN algumas curiosidades sobre o gênero musical, que também está presente na playlist da Deezer, a Top 50 Gospel, atualmente entre as mais ouvidas no país.

O consumo de música gospel em plataformas digitais é maior de segunda a quinta-feira, em contraste com a percepção de que seria mais elevado nos finais de semana, considerando a programação das igrejas. Os dados indicam uma redução de aproximadamente 30% nos sábados e domingos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Deezer, os três artistas mais ouvidos do gênero em 2025 foram Fernandinho, Gabriela Rocha e Isadora Pompeo, respectivamente.

A CNN revela que, ainda, Nair Nany, natural de Ingombotas, na cidade de Luanda-Angola, tem sido um fenômeno nas últimas semanas, atingindo a 11ª posição nos charts com a música “Melhor Amigo / O Que Seria de Mim”.

Leia também:

A música alcançou mais de 8 milhões de streams nas principais plataformas digitais e já totaliza mais de 18 milhões de visualizações no YouTube.

O Editor Sênior de Música para a América Latina, Daniel Aguiar, comentou a força do gênero e sua ascensão na plataforma.

A música gospel deixou de ser um nicho há muito tempo e se tornou parte essencial da música popular no Brasil. Acredito que, quando toda a indústria do entretenimento reconhecer que o gospel não é apenas um segmento musical, mas um fenômeno cultural em desenvolvimento no país, haverá um crescimento ainda maior desse gênero.

Ouça as músicas gospel mais populares na Deezer.

Música gospel engaja áreas periféricas e estabelece data para celebração nacional.

Fonte por: CNN Brasil

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.