Expectativas altas para o Globo de Ouro 2026! Filmes sobre ansiedade e medo devem brilhar nas indicações, reveladas nesta segunda-feira (8), às 10h.
Filmes e séries que abordam temas de ansiedade e medo devem se destacar nas indicações ao Globo de Ouro, que serão reveladas nesta segunda-feira (8), às 10h, no horário de Brasília. Observadores de prêmios apontam um filme como o principal concorrente, com grandes chances de receber indicações em categorias como atuação, direção e roteiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse longa-metragem, que apresenta uma performance brilhante de seu protagonista como um revolucionário desiludido envolvido em intrigas políticas, está disponível para streaming a preços acessíveis. Outro filme que deve ser bem reconhecido é o aclamado trabalho de Joachim Trier, que explora a relação entre uma atriz ansiosa e seu pai, um diretor de cinema insensível, além da dinâmica familiar.
Com uma atuação impressionante de Renate Reinsve no papel principal, o filme também conta com Elle Fanning, que brilha como uma atriz americana desafiada em sua zona de conforto. Embora tenha sido lançado em abril, seu impacto cultural e sucesso de bilheteira ainda são lembrados pelos eleitores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sucesso de Ryan Coogler, que combina elementos do racismo histórico com o sobrenatural, também deve ser considerado nas indicações. Além disso, os pais esperam ver o filme que se tornou a trilha sonora de suas vidas desde seu lançamento na Netflix em junho.
Uma atriz que deve ser reconhecida é a que interpreta a figura aterrorizante de Tia Gladys em “Weapons”, representando a ansiedade de nossa era. As indicações para a televisão, que a cada ano se tornam mais interligadas com o cinema, também prometem surpresas.
Espera-se que tanto a série que homenageia o horror do trabalho quanto o sucesso da Netflix sobre um adolescente acusado de assassinato sejam lembrados. Outros programas, que abordam a crítica ao sistema de saúde americano de forma apocalíptica, também devem ter um bom desempenho nas indicações.
Favoritos das premiações, como algumas séries renomadas, devem receber múltiplas indicações, proporcionando a Parker Posey a oportunidade de brilhar com um visual ousado na cerimônia. A entrega dos prêmios do Globo de Ouro, apresentada por Nikki Glaser, ocorrerá no dia 11 de janeiro de 2026.
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.