Executivo russo manifesta choque com o falecimento de ex-ministro destituído por Putin
A principal teoria dos investigadores é que Roman Starovoit cometeu suicídio.

A Rússia declarou estar chocada com o suicídio do ex-ministro dos Transportes, Roman Starovoit, ocorrido poucas horas após sua saída do cargo do presidente Vladimir Putin.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Starovoit foi encontrado morto em seu veículo nos arredores de Moscou, com um ferimento por arma de fogo, e a principal hipótese é que tenha cometeu suicídio, informaram investigadores estaduais na segunda-feira (7), após horas da demissão de Putin.
Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, declarou que Vladimir Putin recebeu informações sobre a morte de Starovoit, classificando o evento como “trágico e triste”.
Leia também:

Haddad afirma que a arrecadação está indo bem e proporciona “alguma tranquilidade”

O bloqueio de horários para veículos terá suspensão em São Paulo no feriado de 9 de julho

Aeroporto de Marselha suspende operações por causa de incêndios em áreas florestais do sul da França
Peskov recusou-se a comentar sobre as circunstâncias da morte de Starovoit, mencionando que a investigação está em curso.
“Isso causa choque nas pessoas comuns. Naturalmente, também nos surpreendeu”, declarou Peskov. “Há uma investigação em curso. E é essa investigação que responderá a todas as questões.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um decreto presidencial publicado na segunda-feira não justificou a demissão de Starovoit após somente um ano no cargo.
Uma fonte do setor de transportes russo, que preferiu não ser identificada em razão da sensibilidade do assunto, afirmou na segunda-feira (7) que a posição de Starovoit estava em xeque há meses devido a questionamentos sobre uma investigação de um escândalo de corrupção.
A investigação se concentra em determinar se os 19,4 bilhões de rublos (US$ 246 milhões) destinados em 2022 para a fortificação da fronteira da Rússia com a Ucrânia na região de Kursk foram utilizados de forma adequada ou se houve desvio de recursos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.