Executivo italiano inicia avaliação de extradição de Zambelli
O pedido brasileiro foi entregue diretamente ao embaixador na Itália, na manhã de quinta-feira (12).
O embaixador do Brasil na Itália, Renato Mosca, protocolou o pedido de extradição da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) na “Farnesina”, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Itália, correspondente ao Itamaraty brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O embaixador brasileiro realizou a entrega do pedido pessoalmente, em mãos, conforme apurou a CNN.
O governo italiano inicia a análise do pedido brasileiro para que a parlamentar seja extradição para cumprir pena no Brasil após ter sido condenada a 10 anos de prisão por invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após avaliação do órgão diplomático italiano, o caso é encaminhado ao Ministério da Justiça da Itália, onde o processo deverá ser mais extenso. No órgão, verifica-se a admissibilidade.
A conclusão, com seu parecer ou não, é encaminhada ao Judiciário do país.
Leia também:
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Governadores de Oposição se Reúnem e Anunciam “Consórcio da Paz” no Combate ao Crime Organizado
Cláudio Castro anuncia consórcio de segurança pública com outros governadores do Brasil
As autoridades brasileiras e da Interpol têm conhecimento de que a deputada se encontra na Itália, onde foi admitida com passaporte italiano na última quinta-feira (5). Ela figura na lista de foragidos internacionais, sendo procurada em 196 países.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












