A discussão sobre o envio de missão aos Estados Unidos continua em andamento, porém sem definição final, de acordo com informações internas.
O governo federal e grupos econômicos iniciaram discussões sobre a criação de uma comitiva para visitar os Estados Unidos, visando fortalecer as negociações em relação às tarifas que o presidente norte-americano, Donald Trump, pretende aplicar ao Brasil a partir de 1º de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A organização de uma comitiva com integrantes do governo e do setor privado tem sido discutida nos bastidores, porém sem que haja definição sobre o resultado.
O assunto poderá ser tratado em encontro entre o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic), Geraldo Alckmin, e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, que ocorrerá às 16h nesta terça-feira (22).
Alckmin e o setor de mineração trataram da possibilidade de enviar uma comitiva aos EUA em reunião na segunda-feira (21). A discussão envolveu uma missão com presença exclusiva de empresários, com o aval do governo federal.
Os executivos nos Estados Unidos poderiam intensificar o diálogo com as empresas americanas que podem ser afetadas pela tarifação, além de avaliar o contato com a Casa Branca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As principais demandas do setor privado ao governo federal, em conversas que ocorrem desde a última semana, continuam sendo que o diálogo com os EUA seja restrito e técnico. As empresas reivindicam, sobretudo, que seja negociado o prorrogação do prazo para as tarifas entrarem em vigor.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.