Executiva municipal determina o encerramento da operação de abrigo irregular na Zona Oeste do Rio
A ação é componente do programa contínuo “Direito da Pessoa Idosa”, coordenado pela Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida.

A prefeitura do Rio de Janeiro interditou, na terça-feira (15), um asilo clandestino na Estrada dos Palmares, em Santa Cruz, Zona Oeste. O abrigo de idosos operava ilegalmente com condições precárias e sem a devida autorização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEMESQV), com apoio das Secretarias de Assistência Social, de Saúde e do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (IVISA-Rio) e da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (DEAPTI).
Foram identificados idosos com Alzheimer, esquizofrenia e transtornos psiquiátricos residentes juntos, sem separação ou cuidados específicos. As equipes também notaram problemas de higiene, documentação irregular e ausência de estrutura para o atendimento adequado.
Leia também:

Reino Unido pretende diminuir a idade mínima para votar para 16 anos

Explosão em shopping causa óbitos de mais de 60 pessoas no Iraque

Senado dos EUA vota para aprovar cortes de US$ 9 bilhões defendidos por Elon Musk
Equipes da Clínica da Família Alice de Jesus Rego avaliaram o estado de saúde dos idosos. Alguns foram encaminhados para uma unidade de emergência.
A ação faz parte do plano permanente “Direito da Pessoa Idosa”, que visa fortalecer a fiscalização de instituições de acolhimento, combater irregularidades e assegurar o respeito e a dignidade da população idosa do município.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.