Ex-top ten é multado por envolvimento em troca de advertências com oficial de arbitragem
Daniil Medvedev, da Rússia, conversou com o árbitro de cadeira na disputa contra Benjamin Bonzi, válida pela primeira rodada do Grand Slam.
O russo Daniil Medvedev foi multado em 42,5 mil dólares pela organização do US Open, nesta quarta-feira (27), devido à sua discussão com a arbitragem durante a derrota para o francês Benjamin Bonzi, no início da semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Medvedev perdeu por 3 sets a 2 (6/3, 7/5, 6/7, 0/6 e 6/4) no último domingo (24), mas seu comportamento no terceiro set que dominou as manchetes. O campeão da edição de 2021 discutiu com o árbitro de cadeira e incitou os torcedores a vaiarem, o que impediu o adversário de sacar.
Daniil Medvedev enfrentava um match point quando um fotógrafo entrou na quadra do Estádio Louis Armstrong no instante em que Bonzi errou seu primeiro saque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O árbitro, então, autorizou que o francês realizasse um novo primeiro saque devido à invasão não autorizada, o que gerou discordância de Medvedev, que ficou irritado com o dirigente. O russo destruiu sua raquete após o término da partida.
Medvedev recebeu 110 mil dólares por sua participação na primeira rodada, pagou multas de 30 mil por conduta antidesportiva e 12,5 mil por abuso de sua raquete, segundo documento oficial do US Open.
Leia também:
Jannik Sinner avança no Masters 1000 de Paris e sonha com liderança no ranking da ATP
Alejandro Davidovich-Fokina enfrenta torcida em Paris, mas vence Arthur Cazaux no Masters 1000
João Fonseca é eliminado no Masters 1000 de Paris após derrota para Khachanov em jogo acirrado
João Fonseca alcança topo do ranking de tênis; compreenda.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












