O ex-goleiro do Corinthians, Carlos Miguel, deixará o Nottingham Forest, da Inglaterra. Segundo informações do jornal britânico “The Telegraph”, ele foi orientado a procurar um novo clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Miguel possuía um contrato de quatro anos, válido até 2028, contudo o vínculo será rescindido. O atleta ainda não se pronunciou sobre a situação.
O atleta iniciou os trabalhos técnicos da pré-temporada, ainda que não constasse nos planos do treinador Nuno Espírito Santo.
LEIA TAMBÉM!
Uma publicação compartilhada por Carlos Miguel (@_carlosmiguel98)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O goleiro assumiu, por curto período, a posição na equipe do Corinthians após a saída de Cássio para o Cruzeiro. O goleiro optou por atuar na Premier League, possibilitando a entrada de Hugo Souza.
Em julho de 2024, o atleta firmou contrato com o clube inglês, porém, disputou apenas três partidas em pouco mais de um ano de vínculo, devido à atuação do belga Matz Sels na titularidade do goleiro nas demais partidas. Sels conquistou a Luva de Ouro da Premier League na última temporada, prêmio concedido aos goleiros com maior número de jogos sem sofrer gols.
Carlos Miguel na Inglaterra
O Nottingham Forest confirmou a contratação de Carlos Miguel em julho de 2024. O clube inglês marca a estreia do goleiro no cenário internacional, após ser revelado pelo Internacional e brilhar no Corinthians, após a saída de Cássio.
Na ocasião, o Timão recebeu aproximadamente R$ 22 milhões na transferência.
Despacho conturbado do Corinthians.
Sua saída do Corinthians foi turbulenta. Após as primeiras sondagens, o então presidente Augusto Melo declarou não ter recebido nenhuma proposta pelo jogador.
Em 2024, a ausência de Carlos Miguel em confronto contra o Athletico-PR, por lesão, foi confirmada pelo ex-técnico Antônio Oliveira, que declarou que o arqueiro não mais faria parte do time.
Após o anúncio, Miguel sofreu forte crítica da torcida do clube.
Fonte por: CNN Brasil