Ex-integrante da agência afirma ter se encontrado com Bessent em relação à posição de diretor
James Bullard, ex-presidente do Federal Reserve de St. Louis, ocupa atualmente a posição de reitor da escola de negócios da Universidade de Purdue.
James Bullard, ex-presidente do Federal Reserve de St. Louis, afirmou na segunda-feira (15) que teve uma conversa na semana anterior com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, sobre a viabilidade de liderar o banco central dos EUA e que demonstra grande interesse na posição, caso as condições fossem favoráveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à Reuters, Bullard afirmou ter conversado com o secretário do Tesouro e sua equipe na última quarta-feira (10) sobre o cargo mais alto do Fed, além de outros assuntos, considerando que ele é atualmente reitor da faculdade de negócios da Universidade de Purdue, tendo dirigido o Fed de St. Louis de 2008 a 2023.
O governo Trump avalia candidaturas para substituir o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, cujo período no cargo expira em maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Leia também:
Acordo Comercial entre EUA e China Levanta Preocupações entre Produtores de Soja Brasileiros
Alckmin expressa otimismo em negociações tarifárias com os Estados Unidos após encontro em Malásia
Fernando Haddad pede apoio de Cláudio Castro para projeto contra sonegação de impostos
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












