Ex-integrante da agência afirma ter se encontrado com Bessent em relação à posição de diretor
James Bullard, ex-presidente do Federal Reserve de St. Louis, ocupa atualmente a posição de reitor da escola de negócios da Universidade de Purdue.

James Bullard, ex-presidente do Federal Reserve de St. Louis, afirmou na segunda-feira (15) que teve uma conversa na semana anterior com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, sobre a viabilidade de liderar o banco central dos EUA e que demonstra grande interesse na posição, caso as condições fossem favoráveis.
Em entrevista à Reuters, Bullard afirmou ter conversado com o secretário do Tesouro e sua equipe na última quarta-feira (10) sobre o cargo mais alto do Fed, além de outros assuntos, considerando que ele é atualmente reitor da faculdade de negócios da Universidade de Purdue, tendo dirigido o Fed de St. Louis de 2008 a 2023.
O governo Trump avalia candidaturas para substituir o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, cujo período no cargo expira em maio.
Leia também:

CNI: 70% considera a carga tributária elevada o principal problema do Custo Brasil

A China acusa a Nvidia de infringir a lei antitruste e expande as investigações

Análise: Expectativa por negociações entre China e EUA
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.