Ex-campeão mundial retorna à semifinal de um torneio WTA 1000 após três anos

A tenista japonesa Naomi Osaka, que ocupa a 49ª posição no ranking mundial, derrotou a ucraniana Elina Svitolina e garantiu sua passagem para as próxima…

05/08/2025 22:46

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Na disputa válida pelas quartas de final do WTA 1000 em Montreal, Canadá, a japonesa Naomi Osaka derrotou a ucraniana Elina Svitolina por 2 a 0. Trata-se da primeira semifinal que a ex-top tenista alcança em um torneio desse nível desde 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Naomi venceu as parciais com o placar de 6/2 e 6/2. A jogadora japonesa de 27 anos buscará uma posição na disputa pela decisão, enfrentando a dinamarquesa Clara Tauson, que eliminou a norte-americana Madison Keys na rodada anterior.

Naomi Osaka, que liderou o ranking de simples da WTA em 2019, retornou ao tênis em 2023 após interromper sua carreira para ter sua primeira filha. No ano seguinte, ela alcançou a semifinal de um torneio de nível WTA 1000.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: CNN Brasil

Leia também:

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.