Ex-campeão mundial de boxe falece aos 46 anos

O pugilista inglês, popularmente conhecido como “The Hitman”, obteve títulos mundiais em dois pesos e confrontou nomes de destaque como Mayweather e Pac…

14/09/2025 13:49

1 min de leitura

Ex-campeão mundial de boxe falece aos 46 anos
(Imagem de reprodução da internet).

O ex-boxeador britânico Ricky Hatton faleceu aos 46 anos, conforme informações divulgadas pela mídia do Reino Unido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um porta-voz da Polícia da Grande Manchester informou à CNN: “Policiais foram acionados por um cidadão para atender à Bowlacre Road, Hyde, Tameside, às 6h45 desta manhã, onde encontraram o corpo de um homem de 46 anos. Até o momento, não há suspeita de que as circunstâncias sejam suspeitas”. A polícia não divulgou a causa da morte nem confirmou a identidade do homem.

O boxeador, conhecido como “The Hitman”, obteve títulos mundiais nas divisões meio-médio-ligeiro e meio-médio, tendo disputado combates contra figuras como Floyd Mayweather Jr., Manny Pacquiao e Kostya Tszyu.

Leia também:

Consideravelmente, até sua queda para Mayweather em 2007, possuía um registro de 43 triunfos sem perdas. Sua retirada ocorreu em 2012, com um desempenho de 45 vitórias e três derrotas.

Nos últimos anos, o lutador britânico havia se manifestado sobre suas batalhas contra o álcool, as drogas e a depressão. Contudo, Hatton estava previsto para retornar ao ringue em dezembro, enfrentando Eisa Al Dah em Dubai, em 2 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atletas de diversas áreas do esporte iniciaram manifestações de respeito a Hatton no domingo à tarde. O ex-campeão mundial Amir Khan definiu Hatton como “um amigo, um mentor, um guerreiro”.

“Ricky, obrigado por tudo”, continuou ele. “Por suas lutas, seus momentos de glória, sua determinação. Obrigado por nos impulsionar, por nos mostrar o que é possível.”

Descanse em paz, Ricky. Você sempre terá seu lugar em nossas lembranças.

Tyson Fury afirmou: “Apenas Ricky Hatton existirá.”

Chris Eubank Jr. do mundo do boxe escreveu: “Descanse em paz, Sr. Ricky Hatton. Nós o saudamos.”

O ex-jogador de futebol, Michael Owen, que também recebeu a Bola de Ouro, expressou suas condolências, declarando: “Descanse em paz, Ricky Hatton. Que pessoa maravilhosa. E que lutador. Notícia terrivelmente triste.”

Hatton teve três filhos, Millie, Fearne e Campbell, e uma neta, Lyla.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.