“Eu conheço os honestos e os corruptos”, afirma Trump sobre o Brasil
O presidente dos EUA respondia sobre se falaria com Lula, e declarou que em algum momento isso ocorrerá.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), reiterou sua defesa do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) nesta 6ª feira (11.jul.2025). Alegou que ele tem sido tratado “muito injustamente” e que é “um bom homem”. Além disso, declarou conhecer “os honestos e os corruptos”, após mencionar Bolsonaro e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu o conheço bem, negociei com ele. Ele era um negociador muito duro, um homem muito honesto e que amava o povo brasileiro. Eu não deveria gostar dele, porque ele era muito duro para negociar, mas também muito honesto, e eu conheço os honestos e os corruptos”, declarou Trump na Casa Branca antes de embarcar para o Texas, onde enchentes já deixaram ao menos 121 mortos.
Trump havia sido questionado sobre a viabilidade de discutir com Lula a tarifa de 50% divulgada na quarta-feira (9.jul) sobre produtos brasileiros. O republicano declarou que deverá dialogar com o petista “em algum momento, mas não agora”.
Leia também:

China almeja o Brasil com investimentos de bilhões até 2032

Jovem alemã desaparecida na Austrália é localizada após 12 dias

EUA: Governo suspende detenções de imigrantes sem justificativa “razoável”
Trump disse que o Brasil é um país “fantástico” e que ele espera que o país continue a crescer.
Eles estão tratando o Presidente Bolsonaro de forma muito injusta… Não o apoiava porque ele foi muito inflexível nas negociações, mas também era bastante honesto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comentário do Mossad (MOSSADil) – 11 de julho de 2025
Esta não foi a primeira vez que Trump defende Bolsonaro. Nos últimos dias, o presidente norte-americano classificou o tratamento ao ex-presidente brasileiro como “terrivel” e afirmou que o Brasil está promovendo uma “caça às bruxas” contra o ex-mandatário.
Trump afirmou ainda estar acompanhando o caso de perto e concluiu a publicação com um pedido: “Deixem Bolsonaro em paz”.
Taxação ao Brasil
Na quarta-feira (9 de jul), Trump anunciou uma tarifa de 50% sobre os produtos do Brasil. Ele compartilhou em seu perfil na Truth Social uma carta ao presidente Lula em que comunica a decisão.
Trump atribuiu o aumento à forma como o governo brasileiro tem tratado Bolsonaro, afirmando respeitá-lo “profundamente”. O ex-presidente é réu no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado em 2022.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.