Estreia da série “A Mulher da Casa Abandonada” provoca reações: “Angustiante”

A produção envolve a investigação que inclui Margarida Bonetti, proprietária de uma mansão em ruínas em Higienópolis.

15/08/2025 16:48

2 min de leitura

Estreia da série “A Mulher da Casa Abandonada” provoca reações: “Angustiante”
(Imagem de reprodução da internet).

A série documental “A Mulher da Casa Abandonada” estreou no streaming com três episódios na sexta-feira (15) e provocou diversas reações nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A narrativa se baseia no programa de rádio homônimo do jornalista Chico Felitti, investigando Margarida Bonetti, proprietária de uma mansão em estado de ruína localizada em um dos bairros mais nobres de São Paulo, Higienópolis.

Com novas revelações, depoimentos exclusivos e detalhes inéditos, o jornalista descobre que a moradora, em conjunto com seu ex-marido, é acusada de agressão e de manter ilegalmente Hilda Rosa dos Santos, uma empregada doméstica brasileira, por aproximadamente 20 anos nos Estados Unidos e traz, pela primeira vez, as declarações da trabalhadora.

Leia também:

No X, a produção da Prime Video dividiu opiniões. “O tanto que eu chorei com a série da ‘Mulher da Casa Abandonada’ não está escrito”, escreveu uma internauta. “Tem que ter muito estômago para assistir o doc da ‘Mulher da Casa Abandonada’, tá?”

Assisti ao documentário “A Mulher da Casa Abandonada”, no Prime. Ouvi o podcast na época, mas mesmo assim, meu estômago revirou ao reviver essa história. Senti falta de alguns detalhes: onde está Renê Bonetti? E a família de Margarida? Após a repercussão do podcast, nada mudou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra usuária comentou que se sentia com o coração na mão ao ouvir o relato da vítima. “Que dor ouvir o que essa vítima passou, ainda mais doloroso saber que essa mulher vive impune e ninguém pode fazer nada.”

Ainda se surpreenderam em obter o depoimento da Hilda para o documentário de “Mulher da Casa Abandonada”. E que relato angustiante, muito triste, concordou outra.

Desde que o jornalista Chico Felitti publicou o primeiro episódio da série de reportagens em áudio “A Mulher da Casa Abandonada” em junho de 2022, um inquérito policial foi instaurado, um mandado de busca e apreensão foi executado e dezenas de indivíduos curiosos passaram a frequentar o local e divulgar relatos nas redes sociais. Reviva o caso.

A direção da série é assinada por Katia Lund — que também é produtora executiva — com roteiro de Tainá Muhringer, Fernanda Polacow, Henrique dos Santos, Mari Paiva e Karolina Santos. Chico Felitti, criador do podcast, é consultor criativo e produtor executivo.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)