Estela desmaia ao reviver trauma do passado em ‘Êta Mundo Melhor!’; saiba mais sobre a cena

Estela, considerada morta em ‘Etâ Mundo Melhor!’, novela da Globo, recupera parte da memória e desmaia; saiba mais sobre a trama.

13/10/2025 11:27

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Recuperação de Estela em ‘Êta Mundo Melhor!’

A recuperação de Estela (Larissa Manoela) na novela ‘Êta Mundo Melhor!’, da Globo, a levará a relembrar um momento traumático. A enfermeira enfrentará um choque intenso ao recuperar parte de sua memória, trazendo flashes do acidente que resultou em sua amnésia.

Conforme informações do Notícias da TV, o trauma será revivido em fragmentos, incluindo o momento em que ela caiu na represa durante um confronto com o vilão Ernesto (Eriberto Leão). A força da lembrança será tão intensa que Estela desmaiará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Momento do Desmaio

A cena, programada para ser exibida no dia 22, ocorrerá durante um passeio de Estela com Paula (Raquel Rocha) à beira da represa. Uma forte rajada de vento levará a sombrinha de Estela para a água. Ao tentar recuperá-la, a visão da represa servirá como um gatilho para suas lembranças.

Leia também:

O flashback provocará pânico na enfermeira, com imagens rápidas e fragmentadas que misturam o barulho da água, o medo e o desespero do afogamento. Nesse momento, Estela passará mal e desmaiará, sendo amparada por Paula, que perceberá a gravidade da situação.

Início da Recuperação

Essa sequência marcará o início da recuperação da memória de Estela, conectando-a novamente aos eventos que ocorreram antes do acidente. É importante destacar que, nesse ponto da trama, parte do elenco acredita que a jovem morreu, sem saber que ela foi resgatada sem memória.

Desmemoriada e acolhida na casa de Túlio (Cadu Libonati), Estela não recorda sua profissão de enfermeira nem os acontecimentos que a levaram à tragédia. O desmaio representa um ponto de virada, sinalizando o começo da recuperação de suas lembranças e abrindo caminho para futuras revelações sobre o acidente.

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.