Estados Unidos intensificam o alerta após ataques do Irã na Síria

De acordo com uma fonte síria da Reuters, instalações no nordeste do país foram colocadas em estado de defesa após a ofensiva iraniana ao Qatar.

23/06/2025 17:11

1 min de leitura

Estados Unidos intensificam o alerta após ataques do Irã na Síria
(Imagem de reprodução da internet).

A base militar norte-americana Qasrak, na Síria, elevou o nível de alerta máximo na segunda-feira (23.jun.2025) após os ataques do Irã a instalações dos Estados Unidos no Qatar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com uma fonte síria à Reuters, uma base situada no nordeste do país abriga tropas americanas. A Síria, que se encontra em reconstrução após a implementação do governo rebelde em dezembro de 2024, tem menos recursos para defesa em comparação com outros países árabes.

As forças sírias encontram-se em estado de instabilidade e falta de união do exército após a deposição de Bashar al-Assad. Autoridades do governo de Ahmed al-Shara, atual presidente e ex-líder do HTS (Hayat Tahrir al-Sham), buscam legitimidade internacional e desejam evitar conflitos com países como Irã.

Leia também:

Na segunda-feira (23/06), o Irã lançou ataques a bases militares dos Estados Unidos em países do Oriente Médio. De acordo com a Axios, Teerã enviou 10 mísseis balísticos em direção ao Qatar e 1 ao Iraque.

Ações militares foram apresentadas como retaliação ofensiva dos Estados Unidos contra instalações nucleares do Irã no sábado (21.jun). O Wall Street Journal reportou anteriormente que o Irã se preparava para atacar o Catar. O país fechou seu espaço aéreo e cancelou voos da Qatar Airways.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.