Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Macroeconomia
  3. Empresas americanas de pequeno porte têm dificuldades devido às tarifas impostas por Trump

Empresas americanas de pequeno porte têm dificuldades devido às tarifas impostas por Trump

Pequenas empresas sofrem mais com a oscilação de preços, sendo obrigadas a realizar reduções, adotar estratégias diferentes e interromper a oferta de produtos.

Por: Lucas Almeida

01/06/2025 10:11

2 min de leitura

Empresas americanas de pequeno porte têm dificuldades devido às tarifas impostas por Trump
(Imagem de reprodução da internet).

Para algumas pequenas empresas, a última semana adicionou mais reviravoltas aos últimos dois meses das tarifas do presidente norte-americano, Donald Trump.A situação já era confusa, com interrupções e retomadas de tarifas em diferentes níveis. Em seguida, na quarta-feira (28), um tribunal dos EUA determinou que Trump excedeu sua autoridade ao impor a maioria dessas taxas de importação, sendo que, na quinta-feira (29), essa decisão foi suspensa por um tribunal de apelação.As constantes mudanças dificultaram o planejamento para algumas pequenas empresas, afirmaram empresários à CNN. Em alguns casos, avaliaram alterar sua estratégia de produtos, analisar a mudança de suas cadeias de suprimentos, diminuir as horas de trabalho dos funcionários ou postergar lançamentos.“Preocupo-me com o fato de que, se a situação persistir, haverá uma grande perda de pequenas empresas”, declarou Julie Robbins, diretora executiva da EarthQuaker Devices, fabricante de pedais de guitarra com sede no estado americano de Ohio, à CNN.Trump anunciou tarifas globais em 2 de abril e, desde então, seus planos têm variado consistentemente.No início de abril, ele estabeleceu uma suspensão de 90 dias nas tarifas recíprocas em quase todos os locais, exceto na China. Em seguida, após elevar as tarifas totais sobre as importações chinesas para 145%, ele anunciou que smartphones e alguns eletrônicos específicos seriam isentos dessas tarifas. Os EUA e a China chegaram a um acordo em maio para reverter as tarifas recíprocas por 90 dias. E, em maio, ele ameaçou fabricantes de smartphones, como a Apple, com tarifas de 25% caso não produzissem seus telefones nos Estados Unidos. Ele também concordou em adiar as taxas sobre as importações da União Europeia até 9 de julho.Apenas algumas dessas mudanças podem ocorrer a qualquer momento do dia, por meio da Casa Branca, postagens nas redes sociais ou outros canais. O Índice de Otimismo das Pequenas Empresas da Federação Nacional de Empresas Independentes caiu 1,6 ponto em abril, ficando abaixo da média de 51 anos pelo segundo mês consecutivo. O economista-chefe da organização, Bill Dunkelberg, citou a incerteza como um “grande impedimento” para os proprietários de pequenas empresas, em um comunicado à imprensa.“São as marcas menores, mais especializadas, que encontram-se em maior dificuldade”, declarou Sarah O’Leary, CEO da Willow, que produz bombas de sucção de leite, à CNN.Para algumas empresas, estabelecer um plano alternativo não é tão simples.Alterações repentinas nas políticas tarifárias não impactaram significativamente as decisões da empresa, pois ela está planejando para os próximos nove a 12 meses, em vez de focar no curto prazo, afirmou Assaf Gad, diretor de estratégia da Intuition Robotics, em meados de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: CNN Brasil

Leia também:

Blog post image

Executivo Trump procura alternativas para que empresas norte-americanas possam exportar chips de inteligência artificial

Blog post image

Laranja da Flórida é considerada de má qualidade e o preço do suco aumentará em 25%: detalhes da ação contra tarifa

Blog post image

Trump solicita medidas do Comitê de Política Monetária do Federal Reserve e critica Powell como “teimoso”

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
empresas americanasincerteza econômicapequenas empresaspolíticas tarifáriastarifas importação
Foto do Lucas Almeida

Autor(a):

Lucas Almeida

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.

Imagem do post

Economia

EUA buscam avançar negociação de tarifas com o Brasil

23/07/2025 15:33 | 1 min de leitura

● Duílio afirma que denúncias de gastos no Corinthians são “cortina de fumaça”

23/07/2025 15:31 | 1 min de leitura

● Trump intensifica apoio a Lula, aponta jornal

23/07/2025 15:30 | 3 min de leitura

● Entrada na Europa será adiada e mais dispendiosa

23/07/2025 15:23 | 1 min de leitura

● Camila Trevisol, conhecida como rainha de rodeios, falece aos 22 anos

23/07/2025 15:15 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!