Empresas americanas de pequeno porte têm dificuldades devido às tarifas impostas por Trump
Pequenas empresas sofrem mais com a oscilação de preços, sendo obrigadas a realizar reduções, adotar estratégias diferentes e interromper a oferta de produtos.

Para algumas pequenas empresas, a última semana adicionou mais reviravoltas aos últimos dois meses das tarifas do presidente norte-americano, Donald Trump.A situação já era confusa, com interrupções e retomadas de tarifas em diferentes níveis. Em seguida, na quarta-feira (28), um tribunal dos EUA determinou que Trump excedeu sua autoridade ao impor a maioria dessas taxas de importação, sendo que, na quinta-feira (29), essa decisão foi suspensa por um tribunal de apelação.As constantes mudanças dificultaram o planejamento para algumas pequenas empresas, afirmaram empresários à CNN. Em alguns casos, avaliaram alterar sua estratégia de produtos, analisar a mudança de suas cadeias de suprimentos, diminuir as horas de trabalho dos funcionários ou postergar lançamentos.“Preocupo-me com o fato de que, se a situação persistir, haverá uma grande perda de pequenas empresas”, declarou Julie Robbins, diretora executiva da EarthQuaker Devices, fabricante de pedais de guitarra com sede no estado americano de Ohio, à CNN.Trump anunciou tarifas globais em 2 de abril e, desde então, seus planos têm variado consistentemente.No início de abril, ele estabeleceu uma suspensão de 90 dias nas tarifas recíprocas em quase todos os locais, exceto na China. Em seguida, após elevar as tarifas totais sobre as importações chinesas para 145%, ele anunciou que smartphones e alguns eletrônicos específicos seriam isentos dessas tarifas. Os EUA e a China chegaram a um acordo em maio para reverter as tarifas recíprocas por 90 dias. E, em maio, ele ameaçou fabricantes de smartphones, como a Apple, com tarifas de 25% caso não produzissem seus telefones nos Estados Unidos. Ele também concordou em adiar as taxas sobre as importações da União Europeia até 9 de julho.Apenas algumas dessas mudanças podem ocorrer a qualquer momento do dia, por meio da Casa Branca, postagens nas redes sociais ou outros canais. O Índice de Otimismo das Pequenas Empresas da Federação Nacional de Empresas Independentes caiu 1,6 ponto em abril, ficando abaixo da média de 51 anos pelo segundo mês consecutivo. O economista-chefe da organização, Bill Dunkelberg, citou a incerteza como um “grande impedimento” para os proprietários de pequenas empresas, em um comunicado à imprensa.“São as marcas menores, mais especializadas, que encontram-se em maior dificuldade”, declarou Sarah O’Leary, CEO da Willow, que produz bombas de sucção de leite, à CNN.Para algumas empresas, estabelecer um plano alternativo não é tão simples.Alterações repentinas nas políticas tarifárias não impactaram significativamente as decisões da empresa, pois ela está planejando para os próximos nove a 12 meses, em vez de focar no curto prazo, afirmou Assaf Gad, diretor de estratégia da Intuition Robotics, em meados de maio.
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Fonte por: CNN Brasil
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Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.