Embraer analisa os efeitos das tarifas impostas por Trump ao Brasil
A empresa afirma que colaborará com os órgãos responsáveis para restabelecer a alíquota zero de imposto de importação para o setor aeronáutico; ações in…

A Embraer anunciou, na quinta-feira (10), que continua analisando os efeitos das tarifas norte-americanas de 50% sobre seus produtos. A empresa declarou que atuará com os órgãos responsáveis para restabelecer a isenção de impostos de importação no setor aeronáutico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Embraer abordará o assunto na reunião de resultados da empresa referente ao segundo trimestre, agendada para 5 de agosto.
As ações ordinárias da Embraer caíram cerca de 8% nesta quinta-feira (10), devido aos temores dos investidores sobre o impacto da taxação nos negócios da empresa.
Leia também:

A gravata de Renato em “Vale Tudo” chama a atenção da internet

Equipe utiliza drone termico e rapel no resgate de criança em cânion no Rio Grande do Sul

Lula veste boné com mensagem “Brasil é dos brasileiros” em evento no Espírito Santo
Por volta das 16h20 (horário de Brasília), a Petrobras registrou queda de 3,35%, a R$ 75,59.
A Embraer exporta aeronaves para os Estados Unidos, notadamente os modelos de jatos comerciais empregados em voos curtos no território nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.