Em São Paulo, as matrículas para as aulas do EJA no segundo semestre estão abertas
Para participar do programa de Educação de Jovens e Adultos, é necessário ter no mínimo 15 anos de idade para se inscrever.

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo está com matrículas abertas para o EJA, programa de Educação de Jovens e Adultos da rede municipal focado no Ensino Fundamental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os interessados podem se inscrever em uma unidade educacional ou pelo portal EOL Cidadã£o. Requer-se ter 15 anos ou mais.
Existem cinco modalidades de atendimento:
Após a matrícula, o estudante tem acesso às aulas. As unidades oferecem turmas nos três períodos (matinal, vespertino e noturno).
Leia também:

Kim Kardashian e Ariana Grande aguardam seu primeiro filho com nova namorada

A Polícia Federal apreendeu R$ 74 mil, armas, veículos e joias em operação

Empreendedoras negras fortalecem articulações e reivindicam ações governamentais no Julgamento das Pretas
Qual o procedimento para inscrição?
Para a matrícula, são exigidos RG, CPF, comprovante de endereço (contas de água, luz, telefone de sua titularidade ou da instituição de acolhimento em que estiver vinculado) e comprovante de escolaridade (histórico escolar ou declaração de transferência emitida pela instituição de ensino de origem).
É importante informar que, caso o estudante não possua essa documentação, a matrícula pode ser realizada por meio de um cadastro simples na secretaria da unidade educacional. Os documentos podem ser apresentados posteriormente, para que a pessoa inicie os estudos imediatamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se o candidato não apresentar certificado de conclusão de ensino fundamental ou médio, a instituição de ensino fará uma avaliação para determinar o nível de escolaridade mais apropriado para o início dos estudos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.