Eduardo Bolsonaro não pretende renunciar ao cargo de deputado federal
O parlamentar declarou em vídeo que conseguiria permanecer na função por pelo menos três meses; a licença encerra no domingo (20.jul).

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que não renunciará ao seu mandato na Câmara dos Deputados. A declaração foi divulgada neste domingo (20.jul.2025), em vídeo em seu canal no YouTube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado declarou que não renunciaria sob nenhuma circunstância, afirmando que poderia manter o seu mandato por pelo menos os próximos três meses.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encontra-se afastado de seu cargo desde 18 de março. Eduardo esteve nos Estados Unidos a partir de 27 de fevereiro.
Leia também:

Bolsonaro se declara culpado ao solicitar perdão, afirma que Lula

Produtores rurais e compradores internacionais se encontram em rodadas de negócios na Expointer

Elevador da Glória causa acidente em Lisboa e deixa pelo menos 20 pessoas feridas
Com o término do período de afastamento, suas ausências não justificadas na Câmara passarão a ser contabilizadas. De acordo com a Constituição, para manter o mandato, Eduardo Bolsonaro não poderá faltar a mais de 1/3 das sessões após o fim de sua licença.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.