O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou que teve encontros ao longo da semana com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent. Segundo ele, essas reuniões ocorreram na última quarta-feira (13).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É uma oportunidade única poder conversar sobre o Brasil e América com alguém tão preparado”, escreveu Eduardo em uma publicação no X. Na foto, Bessent aparece ao centro, com o jornalista Paulo Figueiredo à esquerda.
Na quarta-feira, 13 de agosto, realizamos uma reunião excelente com o Secretário do Tesouro, Scott Bessent. Foi uma oportunidade singular para discutir o Brasil e os Estados Unidos com alguém tão bem informado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Obrigado, @SecScottBessent, pela sua disponibilidade e colaboração.
Eduardo Bolsonaro
LEIA TAMBÉM!
Senado Federal aprova PL da Dosimetria e altera penas para invasores dos Três Poderes em Brasília
Lula elogia Gabriel Galípolo e prevê queda na taxa Selic em breve durante café com jornalistas
Governo de Lula se prepara para eleições de 2026 com agenda legislativa estratégica e prioridades definidas
align=”center”>Multas e penalidades
Em meio à “taxa” imposta pelo governo dos EUA, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tem demonstrado dificuldades na comunicação com o país.
Parte das exportações brasileiras para os Estados Unidos enfrenta desde o dia 6 de agosto uma tarifa de 50% integral. Uma das justificativas apresentadas por Trump é o julgamento do ex-presidente e pai de Eduardo, Jair Bolsonaro (PL), acusado de participar de uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. O governo americano denomina a questão de “caça às bruxas”.
Para Trump, “o Brasil tem se mostrado um parceiro comercial muito ruim em relação às tarifas, como vocês sabem, eles nos cobram tarifas elevadíssimas, muito superiores ao que nós cobraríamos deles”. A declaração do republicano ocorreu durante coletiva de imprensa na Casa Branca.
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil
