Eduardo afirmou ter solucionado divergência com Tarcísio em relação ao aumento de preços

Deputado afastado declara ter dialogado com governador de São Paulo após manifestações; Bolsonaro buscou a união.

16/07/2025 16:27

1 min de leitura

Eduardo afirmou ter solucionado divergência com Tarcísio em relação ao aumento de preços
(Imagem de reprodução da internet).

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou ter dialogado na quarta-feira (16.jul.2025) com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em relação à taxa de 50% aplicada pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que teve uma conversa extensa com o governador Tarcísio, mediada por Paulo Figueiredo, na qual ambos demonstraram agir com as melhores intenções em prol dos brasileiros.

Leia também:

Em entrevista à Poder360 na terça-feira (15.jul.2025), Jair Bolsonaro declarou ter telefonado a dois indivíduos para amenizar a relação e solicitou ao seu filho que interrompesse as críticas a Tarcísio.

Hoje foi colocado um acordo. Conversei com Eduardo e conversei com o Tarcísio. E está tudo pacificado. Tarcísio continua sendo meu irmão mais novo e vamos em frente. Não podemos dividir. O Tarcísio é um excelente gestor (…) nada de críticas para ele. Se tiver, é por telefone pessoal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eduardo versus Tarcísio

Eduardo e Tarcísio estavam trocando críticas sobre as negociações para reverter a tarifização desde o início da semana.

Na segunda-feira (14.jul), o deputado classificou como “desrespeitosa” a decisão do governador de buscar, por iniciativa própria, uma saída para a taxação, sem condicionar, como fez Trump, a anistia de Bolsonaro – o ex-presidente é processado criminalmente sob acusação de tentativa de golpe de Estado no Supremo Tribunal Federal.

No dia seguinte, Tarcísio afirmou não se importar com as críticas. “Neste momento, estou olhando para São Paulo”, declarou à CNN.

Eduardo acusou o governador de “subserviência servil” às elites.

Fonte por: Poder 360

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.