A decisão, unânime em primeira instância e passível de recurso, foi comunicada ao clube palmeirense pelo atleta nas redes sociais em janeiro deste ano.
O jogador Dudu, que joga pelo Atlético-MG, recebeu punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na sexta-feira (18) por publicações ofensivas contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Julgado pela Quinta Comissão Disciplinar, ele foi suspenso por seis jogos e deverá pagar multa de R$ 90 mil. A decisão, unânime, é em primeira instância e cabe recurso ao Pleno do STJD. O atleta foi denunciado conforme o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da punição por ato discriminatório.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dudu foi julgado pelo STJD por ofensas misóginas contra a dirigente. O ocorrido se deu em janeiro deste ano, por meio de postagens nas redes sociais. Entre as publicações, o atleta utilizou uma expressão considerada ofensiva em relação à mandatária palmeirense. No julgamento realizado na manhã desta sexta-feira, apenas Leila compareceu. Em seu depoimento, ela declarou-se atacada e afirmou que o atleta se manifestou dessa forma devido ao seu gênero.
Nas postagens do jogador analisadas, ele mencionou sua saída do clube, contrastando a maneira como ela chegou ao poder na instituição. “O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! (sic). Minha história foi grandiosa e honesta, distinta da sua, Leila Pereira (marcando o perfil da presidente). Me esquece. VTNC.”
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.