O técnico conquistou o título de campeão da Copa do Brasil com o clube paulista em 2023.
O clássico deste sábado (19), entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, será certamente especial para o técnico Dorival Júnior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, o técnico assumiu o comando do Palmeiras, onde obteve a conquista do Campeonato Brasileiro de 2023, e, em seguida, foi nomeado para liderar a Seleção Brasileira.
Dorival Júnior foi apresentado ao São Paulo em abril de 2023, após o encerramento da segunda gestão de Rogério Ceni. Rapidamente conquistou o apoio da torcida, em grande parte devido ao desempenho positivo na Copa do Brasil.
O clube colorado conquistou o título, derrotando equipes como Palmeiras e Corinthians, além de vencer o forte Flamengo na final. O desempenho positivo da campanha não se manteve, após terminar em 11º lugar no campeonato, com 53 pontos.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) optou por Dorival como substituto de Tite na Seleção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em pouco mais de um ano, antecedendo a Seleção Brasileira, Dorival não obteve o desempenho desejado, registrando uma campanha discreta nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e uma eliminação para o Uruguai na Copa América.
Dorival, disponível no mercado, tornou-se uma figura discreta para Zubeldía, alvo de críticas da torcida desde o começo do ano. A diretoria do clube garantiu a permanência do técnico argentino, que só sairia em junho.
O Timão, por sua vez, encontrou em Tite o substituto adequado para Ramón Díaz, que não permaneceu no cargo após a derrota diante do Fluminense, na Neo Química Arena. O técnico da Seleção nas Copas de 2018 e 2022, contudo, recusou a proposta, citando questões relacionadas à saúde mental.
Dorival tornou-se o principal plano.
Após dias de negociações, o executivo de futebol Fabinho Soldado formalizou a contratação do técnico, atendendo ao desejo de muitos paulistas de vê-lo retornar ao Morumbi.
No sábado (19), Dorival conduz o Corinthians em seu primeiro clássico como técnico, confrontando seu antigo clube.
Apesar do Timão enfrentar ausências e a falta de reforços, o trabalho do treinador começa a ser questionado pela torcida, mesmo com uma campanha que rendeu 56,4% dos pontos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.