Donald Trump classificou Jerome Powell como “muito atrasado” e propôs que o Federal Reserve reduza as taxas de juros
Em uma publicação na Truth Social, Trump afirmou que todo o conselho do Fed deveria “se envergonhar por permitir que isso acontecesse com os Estados Uni…

Críticas de Donald Trump a Jerome Powell
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou suas críticas ao presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, em meio a notícias de que o republicano pode apresentar candidatos para substituí-lo no cargo de principal responsável pelo banco central americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em publicação na Truth Social, nesta segunda-feira (30), Trump classificou Powell como “muito atrasado” e afirmou que todo o conselho do Fed deveria “se envergonhar por permitir que isso acontecesse com os Estados Unidos”.
Eles possuem uma das tarefas mais simples, porém mais respeitadas da América, e falharam – e continuam a falhar. Se estivessem desempenhando seu trabalho adequadamente, nosso país estaria economizando trilhões de dólares em custos de juros, escreveu na postagem. “Deveríamos estar pagando 1% de juros, ou menos!”, acrescentou.
Leia também:

Pagamentos diminuem e a criação de empregos nos EUA perde força em agosto

Banco Central pretende endurecer normas e estabelecer limite para transações Pix em casos de suspeita de atividades criminosas, informa fonte

Produto interno bruto da zona do euro aumenta 0,1% no terceiro trimestre, conforme o previsto
Trump sugere que as taxas de juros americanas deveriam ser comparáveis às de outros bancos centrais, como os da Suíça, Camboja, Japão, Dinamarca, Seychelles e Tailândia.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.