Donald Trump classificou Jerome Powell como “muito atrasado” e propôs que o Federal Reserve reduza as taxas de juros
Em uma publicação na Truth Social, Trump afirmou que todo o conselho do Fed deveria “se envergonhar por permitir que isso acontecesse com os Estados Uni…

Críticas de Donald Trump a Jerome Powell
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou suas críticas ao presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, em meio a notícias de que o republicano pode apresentar candidatos para substituí-lo no cargo de principal responsável pelo banco central americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em publicação na Truth Social, nesta segunda-feira (30), Trump classificou Powell como “muito atrasado” e afirmou que todo o conselho do Fed deveria “se envergonhar por permitir que isso acontecesse com os Estados Unidos”.
Eles possuem uma das tarefas mais simples, porém mais respeitadas da América, e falharam – e continuam a falhar. Se estivessem desempenhando seu trabalho adequadamente, nosso país estaria economizando trilhões de dólares em custos de juros, escreveu na postagem. “Deveríamos estar pagando 1% de juros, ou menos!”, acrescentou.
Leia também:

Pesquisa aponta que 71,4% dos brasileiros acreditam que os preços nos supermercados aumentaram durante o governo Lula

Banco Central relata que o governo federal apresentou um rombo de R$ 33,7 bilhões no setor público em maio

Presidente da Casa Branca realiza transmissão ao vivo com Lo-Fi para divulgar projeto de redução de impostos
Trump sugere que as taxas de juros americanas deveriam ser comparáveis às de outros bancos centrais, como os da Suíça, Camboja, Japão, Dinamarca, Seychelles e Tailândia.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.